Projeto Jovens Tutores – Oficina de programar um app

A primeira oficina de aprender a fazer um app de jogo com App Inventor na Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino foi um grande sucesso. Vinte e dois alunos da escola aprenderam fazer um app para celular na oficina ministrada por mentores voluntários da empresa de TI Involves Tecnologia e Inovação e jovens tutores – alunos da própria escola.

foto-oficinaJT_08052017

A oficina faz parte do projeto Jovens Tutores coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC e patrocinado pela empresa Involves Tecnologia e Inovação. Visando o ensino de computação no ensino básico em escolas brasileiras, o objetivo do projeto é formar Jovens Tutores (alunos do ensino básico) e Mentores Voluntários (profissionais da área de TI) para programação de aplicativos móveis. Estes Jovens Tutores e Mentores Voluntários estão apoiando professores do ensino básico no ensino de computação em escolas públicas com objetivo de alcançar um maior número de alunos. O projeto também contribui na formação dos Jovens Tutores na área de computação, oportunizando o aprendizado e o contato com profissionais da área, trazendo experiência prática aos jovens e crianças participantes.

Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato com a iniciativa Computação na Escola via telefone (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715  ou via email: computacaonaescola@incod.ufsc.br