Projeto selecionado como finalista na FEBIC 2017

O projeto “O papel do Jovem Tutor: Desenvolvimento de aplicativos para celulares e apoio na aplicação de oficinas para outros estudantes do Ensino Fundamental” foi selecionado como finalista da II FEBIC – Feira Brasileira de Iniciação Científica que acontecerá entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017 na cidade de Jaraguá do Sul – Santa Catarina.

Febic-carta

A FEBIC é um momento de integração, troca de experiências e um espaço de promoção da cultura científica, da experimentação, da popularização do conhecimento, do incentivo à criatividade, à inovação, do uso e desenvolvimento de tecnologias e do prazer de fazer ciências. É uma oportunidade para os estudantes apresentarem suas ideias em forma de trabalhos científicos, nos quais integram atitudes, habilidades e competências nas diversas áreas do conhecimento.

O projeto apresenta os resultados do projeto Jovens Tutores de Programação formando Jovens Tutores (alunos do Ensino Básico) e Mentores Voluntários (profissionais da área de TI) para programação de aplicativos móveis. Esses Jovens Tutores e Mentores Voluntários estarão apoiando professores do Ensino Básico no ensino de computação em escolas públicas com objetivo de alcançar um maior número de alunos. O projeto também contribui na formação dos Jovens Tutores na área de computação, oportunizando o aprendizado e o contato com profissionais da área, trazendo a experiência prática aos jovens e crianças participantes.

O projeto está sendo coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC sendo pilotado em um projeto com foco no ensino de programação de aplicativos móveis na Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino em Florianópolis. Este projeto está sendo patrocinado pela empresa Involves Tecnologia e Inovação, uma empresa de software com sede em Florianópolis/SC.

Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato com a iniciativa Computação na Escola via telefone (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715  ou email: computacaonaescola@incod.ufsc.br