Oportunidades de bolsa PIBIC/PIBITI UFSC 2018-2019

O GQS – Grupo de Qualidade de Software do INE/UFSC oferece oportunidade de bolsas (PIBIC/PIBITI 2018-2019) na área de Ensino de Computação voltada a pesquisa e desenvolvimento de cursos de ensino de computação no Ensino Fundamental II focado no desenvolvimento de apps com App Inventor incluindo o design de interface.

chamadaPIBIC2018

Perfil: Aluno de graduação da UFSC na área de computação com interesse no ensino de computação e design visual de interface.

Objetivo do projeto: desenvolver, aplicar e avaliar módulos de um curso de ensino de computação no Ensino Fundamental II voltado ao desenvolvimento de apps com App Inventor. O projeto faz parte da pesquisa da iniciativa Computação na Escola.

Requisitos ao bolsista:
a) estar regularmente matriculado na UFSC
b) não ter vínculo empregatício e dedicar-se às atividades universitárias e de pesquisa
c) não estar recebendo outra bolsa (sendo vedada a acumulação desta com a de outros programas do CNPq, de outra agência ou da própria UFSC, via Fundações de Apoio ou Pró-Reitorias)

Mais informações sobre os editais das bolsas: http://pibic.propesq.ufsc.br/

O GQS oferece a oportunidade de realizar trabalhos acadêmicos na mesma área.

Local de trabalho: Grupo de Qualidade de Software/INCoD/INE/UFSC – Florianópolis/SC

Duração: 12 meses

Orientação: Os trabalhos serão orientados pelos professores Profa. Dr. rer. nat. Christiane Gresse von Wangenheim, PMP e Prof. Dr. rer. nat. Aldo von Wangenheim.

Interessados devem enviar currículo e histórico escolar via email <gresse@gmail.com> indicando “bolsa PIBIC/PIBITI” até 15/07/2018.