(Português do Brasil) Treinamento de Jovens Tutores e Mentores Voluntários

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en English y Português do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

Jovens Tutores e Mentores Voluntários da edição 2018 do projeto Jovens Tutores de Programação foram recebidos pela equipe da Computação na Escola no Departamento de Informática e Estatística/INCoD/INE/UFSC para uma tarde de treinamento e integração. Esse é um dos primeiros passos na formação dos Jovens Tutores para que possam apoiar e disseminar o aprendizado de computação na escola onde estudam.

20180820_142511

Nesse treinamento, estudantes da Escola Básica Almirante Carvalhal, selecionados como Jovens Tutores e Mentores Voluntários da empresa patrocinadora do projeto Involves Tecnologia e Inovação, participaram de uma tarde de formação com conteúdo técnico e também pedagógico. Participaram também a professora de Tecnologia Educacional da escola, que acompanha os alunos no projeto, além de outros professores e alunos envolvidos.

JT_2018_composicao_Treinamento_2_

Durante esse treinamento inicial os participantes aprenderam conceitos básicos de pensamento computacional, além de fazer um primeiro App com App Inventor.

O projeto está sendo coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC dedicada a fornecer a todos os alunos do Ensino Básico a oportunidade de aprender computação. Este projeto está sendo patrocinado pela empresa Involves Tecnologia e Inovação, uma empresa de software com sede em Florianópolis/SC.

Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato com a iniciativa Computação na Escola:

Telefones: (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715  ou via email: computacaonaescola@incod.ufsc.br