Projeto Jovens Tutores de Programação no programa Educação & Cidadania da RIC TV

Durante o IV Seminário de Estágio, Pesquisa e Extensão da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Florianópolis, o prof. Jean Hauck apresentou o projeto Jovens Tutores de Programação para o programa Educação & Cidadania da RIC TV.

 

 

Visando o ensino de computação no Ensino Básico em Escolas Brasileiras, a iniciativa Computação na Escola está formando Jovens Tutores (alunos do Ensino Básico) e Mentores Voluntários (profissionais da área de TI) para a computação por meio do desenvolvimento de aplicativos móveis. Esses Jovens Tutores e Mentores Voluntários estão apoiando professores do Ensino Básico no ensino de computação em escolas públicas com objetivo de alcançar um maior número de alunos. O projeto também contribui na formação dos Jovens Tutores na área de computação, oportunizando o aprendizado e o contato com profissionais da área, trazendo a experiência prática aos jovens e crianças participantes.

O projeto está sendo coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC dedicada a fornecer a todos os alunos do Ensino Básico a oportunidade de aprender computação. Esta segunda edição do projeto está sendo realizada na Escola Básica Almirante Carvalhal.

Este projeto está sendo patrocinado pela empresa Involves Tecnologia e Inovação, uma empresa de software com sede em Florianópolis/SC que desenvolve sistemas voltados a aumentar a visibilidade e disponibilidade de produtos em pontos de venda, melhorando a execução de times de campo no varejo.

Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato com a iniciativa Computação na Escola via telefone (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715  ou email: computacaonaescola@incod.ufsc.br

Mais informações sobre o projeto aqui.