(Português do Brasil) Projeto Jovens Tutores de Programação no programa Educação & Cidadania da RIC TV

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en English y Português do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

Durante o IV Seminário de Estágio, Pesquisa e Extensão da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Florianópolis, o prof. Jean Hauck apresentou o projeto Jovens Tutores de Programação para o programa Educação & Cidadania da RIC TV.

 

 

Visando o ensino de computação no Ensino Básico em Escolas Brasileiras, a iniciativa Computação na Escola está formando Jovens Tutores (alunos do Ensino Básico) e Mentores Voluntários (profissionais da área de TI) para a computação por meio do desenvolvimento de aplicativos móveis. Esses Jovens Tutores e Mentores Voluntários estão apoiando professores do Ensino Básico no ensino de computação em escolas públicas com objetivo de alcançar um maior número de alunos. O projeto também contribui na formação dos Jovens Tutores na área de computação, oportunizando o aprendizado e o contato com profissionais da área, trazendo a experiência prática aos jovens e crianças participantes.

O projeto está sendo coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC dedicada a fornecer a todos os alunos do Ensino Básico a oportunidade de aprender computação. Esta segunda edição do projeto está sendo realizada na Escola Básica Almirante Carvalhal.

Este projeto está sendo patrocinado pela empresa Involves Tecnologia e Inovação, uma empresa de software com sede em Florianópolis/SC que desenvolve sistemas voltados a aumentar a visibilidade e disponibilidade de produtos em pontos de venda, melhorando a execução de times de campo no varejo.

Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato com a iniciativa Computação na Escola via telefone (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715  ou email: computacaonaescola@incod.ufsc.br

Mais informações sobre o projeto aqui.