Por que Ensinar Computação nas Escolas?

A computação está impulsionando a criação de empregos e a inovação em toda a nossa economia e sociedade. Hoje para ser um cidadão bem-educado num mundo permeado de Tecnologia da Informação, todos devem ter uma compreensão clara dos princípios e práticas da Computação, o que vai além do simples uso da TI.

ensino

Este conhecimento é necessário para preparar os alunos para inserção no século 21, independentemente da sua área final de estudo ou de carreira profissional. Profissionais em qualquer disciplina – sejam artistas, designers, profissionais de comunicação ou saúde, artesãos ou empresários – precisam entender computação para serem produtivos e competitivos em suas áreas.

Além disso, as perspectivas de carreira na área de computação são brilhantes.  A procura por profissionais na computação está entre as que mais crescem tanto no Brasil quanto mundialmente. Somente no Brasil estima-se a necessidade de formar mais de 75 mil de profissionais de TI anualmente com a tendência a aumentar mais ainda. Além disso, está entre as carreiras mais bem remuneradas e oferece uma amplitude enorme de possibilidades inspiradoras e criativas de atuação profissional nos mais diversas áreas, da Saúde às Artes.

Acesse aqui o nosso informativo.